Contra a demolição do Edifício Gondola e a Preservação do Património Edificado (Em curso)

07.01.2018 – A nossa petição continua aberta e a recolher assinaturas, contando já com 2141 assinaturas. Se ainda não assinou pode fazê-lo em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PeticaoGondola

07.09.2017 – Enviado pedido de Classificação do Imóvel: encontra-se neste momento na Divisão do Património Imóvel, Móvel e Imaterial da Direção-Geral do Património Cultural, tendo já sido objecto de análise técnica e encontrando-se para apreciação superior. Situação referida na reunião que tivémos com a Directora Geral do Património Cultural, Dra.  Paula Araújo da Silva, a 7.11.2017, juntamente com o Forum CidadaniaLx.

31.08.2017 – Efectuado pedido de audiência ao Vereador Manuel Salgado: como expectavel, dois meses após a solicitação, declina amavelmente o pedido, referindo que o edificio já não pertence à CML e que esta se terá de pronunciar sobre o destino a dar ao edificio quando o proprietário submeter projecto à CML (não esperávamos outra coisa mas é sempre bom ter factos que o comprovem).
30.07.2017 – Pedido de classificação como “Loja com História”, sem resposta (parece que não está ninguém do lado de lá), uma vez que não só submetemos esse pedido como fizémos referência a esta situação na discussão pública, sem resultados até agora. Insistência a 07.01.2018.

Rui Barbosa

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: