Levantamento das Árvores em Falta (ou secas a necessitar de substituição) em toda a Freguesia (Fechado)

30.06.2017 – Concluido o levantamento das Árvores em Falta (ou secas a necessitar de substituição) em toda a Freguesia de que resultou o documento em anexo. Desse trabalho, e por cada uma, abrimos ocorrências para que as mesmas fossem objecto de plantação neste Outono e da grande maioria delas recebemos essa indicação e já nos apercebemos do arranque de algumas das árvores secas que reportamos.

16.11.2017 – Enviado levantamento à Divisão de Planeamento, Gestão e Manutenção da Estrutura Verde e à Junta de Freguesia de Avenidas Novas:

Ex.mos Srs,
Ex.mo Sr. Director da Divisão de Planeamento, Gestão e Manutenção da Estrutura Verde,
Ex.ma Sra. Presidente da Freguesia de Avenidas Novas,

Tendo realizado no passado mês de Julho de 2017 o levantamento de todas as árvores em falta nas caldeiras pré-existentes na Freguesia de Avenidas Novas, bem como das árvores secas a necessitar de substituição, reportámos todas estas situações no Portal NA MINHA RUA.

Esperando que as ocorrências então abertas dêem de facto origem à plantação de novos exemplares arbóreos nos locais identificados, vimos por este meio remeter de novo todo o levantamento então efectuado, de forma a garantir que os mesmos sejam considerados nas plantações de outono que devem estar a ocorrer na cidade.

Sempre ao dispor,

Com os melhores cumprimentos,
Vizinhos da Avenidas Novas

21.11.2017 – Resposta recebida da Junta de Freguesia de Avenidas Novas:

Exmo(a)s. Sr(a)s.,

Agradecemos o vosso contacto e acusamos a receção do documento “Levantamento Árvores em falta Avenidas Novas”, elaborado pelo movimento “Vizinhos das Avenidas Novas”, datado de 29 de Junho de 2017.
Este documento é reflexo da atenção e interesse dos cidadãos pelo seu território patente no laborioso trabalho de campo e de sistematização da informação recolhida, muito útil para as ações consequentes – pelo que também se agradece e saúda esta iniciativa.
A Junta de Freguesia já informou a técnica de zona da CML responsável pelo arvoredo, tendo remetido o vosso documento, e aguarda a avaliação técnica das sugestões apresentadas. Realizada essa avaliação serão definidas as medidas a tomar uma vez que a plantação de árvores em caldeira é da competência da CML.

Na expectativa de que o nosso património arbóreo se torne mais rico, tão breve quanto possível.

Com os melhores cumprimentos,
Junta de Freguesia de Avenidas Novas

06.12.2017 – Levantamento entregue ao Vereador Sá Fernandes, responsável do Pelouro dos Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia da CML, em reunião tida na CML.

Proposta de Projecto – Rearborização Integral da Freguesia – Jun2017

 

Rui Barbosa

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: