Assembleia de Freguesia de 26 de Julho de 2017 (Fechado)

Decorreu e terminou ontem à noite a sessão da Assembleia de Freguesia que se tinha iniciado a 29 de Junho, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Aprovação das Atas N.º 25, 26, 27, 28, 29, 30;
– Mais uma vez as Atas não foram distribuídas e portanto não ocorreu a sua aprovação! Deve ser um tema dificil distribuir Atas para aprovação entre todos os membros da Assembleia!!!

3. Discussão, Apreciação e Deliberação sobre a Proposta de Alteração à Tabela integrante do Regulamento Geral de Taxas e Preços da Freguesia de Avenidas Novas.
– Presidente justificou a apresentação desta proposta com a concorrência existente em termos de outros equipamentos públicos e privados, propondo uma baixa generalizada das taxas e preços. Aprovado com votos favoráveis do PSD e do Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia e abstenção de todos os restantes partidos.

4. Discussão, Apreciação e Deliberação sobre a Proposta de símbolos heráldicos da Freguesia de Avenidas Novas.
– Após explicação da evolução que sofreu esta proposta, que apresentava alterações relativamente às orientações anteriormente apresentadas, a simbologia foi explicada de viva voz, tendo sido crítica generalizada o facto de com a proposta não vir uma Memória Descritiva explicativa dos simbolos constantes no futuro brasão da freguesia. perante promessa de que tal seria apresentado na próxima Assembleia e na próxima revista, a proposta foi aprovada com votos favoráveis de todos os partidos, exceptuando o BE que se absteve. Finalmente a Freguesia tem o seu brasão e selo branco!

5. Apreciação da Informação escrita do Sr. Presidente da Junta sobre a Atividade e situação Financeira da Freguesia.
– As questões apresentadas pelos diferentes grupos partidários da Assembleia foram sendo respondidas pelo Presidente da Junta. Relevante a atribuição de 1.500 euros ao Grupo Desportivo Os Económicos! Lamentável é que esta informação escrita não esteja acessível aos fregueses também para consulta! Será algo que se possa mudar na nova Assembleia de Freguesia a eleger em Outubro? Fica o desafio aos diferentes candidatos!

Terminou assim a Assembleia de Freguesia, sem mais assuntos!

Rui Barbosa

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: